Lançamento

A corrida é um exercício que traz muitas vantagens para os seus praticantes, inclusive, melhorando o sono, o estresse e a ansiedade, desencadeantes da dor de cabeça, ela também se torna funcional para sua prevenção.
Publicado em: 27/04/2022 - Atualizado em: 02/06/2025
Na areia, no asfalto ou na esteira, a corrida tem cada vez mais adeptos por ser um exercício que não precisa, necessariamente, de um lugar específico. Além disso, seus benefícios se estendem para todas as idades, melhorando desde as causas da dor de cabeça até a prevenção de doenças cardiovasculares.1
Mesmo sendo ótima para o corpo, ela também demanda uma certa atenção ao ser praticada e, de preferência, um profissional de educação física para acompanhar o exercício, para que não haja risco de lesões.
Antes de mais nada, é preciso pontuar que não é recomendado sair correndo por aí sem nenhum preparo, se não existe prática nesse exercício ou até mesmo se já tem e está há um tempo sem correr.1
Também é importante lembrar que qualquer exercício físico traz benefícios para o corpo podendo aliviar a dor de cabeça. Basta ter uma regularidade, praticar com precaução e respeitar a evolução do seu corpo dentro da modalidade escolhida.
É preciso começar gradualmente, com uma caminhada, e evoluir conforme o condicionamento físico se torna mais forte. Para isso, é importante contar com uma avaliação médica e um profissional de educação física durante as corridas.1
Com o preparo necessário, a corrida pode trazer benefícios, como:
Aproveitar os benefícios de uma vida com exercício é ótimo e só acrescenta na vida de quem faz essa escolha. Mas após optar pela corrida, quais são os passos para ter uma vida mais saudável, com vantagens constantes e longe de efeitos desagradáveis, como a dor de cabeça?
Comece com 8 passos para ajudar a incluir a corrida na rotina:
Acrescente a corrida nos seus dias, tenha uma vida com mais saúde, disposição, alegria e sem dores de cabeça.
Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro em 1994, com residência em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, concluída em 1996. Atuou na liderança de unidades hospitalares e maternidades entre 2004 e 2005, onde adquiriu sólida vivência em gestão médico-hospitalar.
Lançamento
Lançamento
Status OPcache:
bool(false)