Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/html/post.php on line 46
Os gatilhos da dor de cabeça dos brasileiros mudaram com o passar do tempo?
Sintomas

Os gatilhos da dor de cabeça dos brasileiros mudaram com o passar do tempo?

Uma comparação feita com pesquisas realizadas desde 2016 demonstra que os responsáveis pela dor de cabeça mudaram devido à quarentena causada pelo Coronavírus.

27/04/2022 | Autoria Neosa

Imagem do post Os gatilhos da dor de cabeça dos brasileiros mudaram com o passar do tempo?

Todo mundo já sofreu com a dor de cabeça pelo menos uma vez na vida. O sintoma é bastante comum entre os brasileiros, podendo atrapalhar no bem-estar e nas atividades do cotidiano. Descobrir qual o gatilho da dor de cabeça ajuda no tratamento correto do sintoma, impedindo que ele evolua para a cefaleia crônica, interferindo ainda mais na saúde e qualidade de vida.

Por este motivo, desde 2016, são realizadas pesquisas pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública (IBOPE Inteligência) para tentar entender os possíveis gatilhos para a cefaleia. Por meio de análises, foi possível entender os comportamentos em comum entre as pessoas que sofrem com a dor. O comparativo foi feito em 2020, durante o período da quarentena provocada pela COVID-19, com pesquisas realizadas em 2016 e 2018. Será que as tendências se concretizaram? As causas para a dor de cabeça ainda são as mesmas ou mudaram? Clique aqui para entender.


Conteúdos relacionados: